Projetos de Pesquisa           
 

Para além dos projetos individuais de pesquisa dos estudantes de graduação, mestrado, doutorado e pos-doutoramento, os seguintes projetos coletivos de pesquisa foram ou estão sendo desenvolvidos pelo grupo:

 

Projetos coletivos de pesquisa em andamento: 1


1. Cidades Resilientes de Baixo Carbono: desafios para cidades brasileiras, CNPq, 2019.
 

Projetos coletivos de pesquisa concluídos: 13

1. O Uso do Subsolo para Armazenamento de Energia no Estado da Bahia: percepção publica das tecnologias, analise do marco regulatório brasileiro vigente e identificação de lacunas, CNPq, 2019. 

2. Aprimoramento do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa para o Estado da Bahia: lições aprendidas com a experiência espanhola, CNPq, 2017 (projeto de pos-doutoramento Celio Andrade, UPM-Espanha).

 

3. Brasil na Cooperação Sul-Sul: América do Sul, África e BRICS, FAPESB, 2017.

4. Análise dos Co-Benefícios dos Projetos de Redução de Emissão de Gases do Efeito Estufa no Brasil; CNPq, 2017.

5. Co-benefícios em prol do Desenvolvimento Sustentável de Projetos de Redução de Gases do Efeito Estufa (GEE) no Brasil, CNPq, 2016. (bolsa produtividade Celio Andrade)
 

6. Estratégias Climáticas e Desempenho Econômico-Financeiro: Análise das Empresas Integrantes do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BVM&FBOVESPA e sua Contribuição para a Redução de Gases de Efeito Estufa (GEE) no Brasil, CNPq, 2016.

7. A participação brasileira no mercado global de carbono e a cooperação Sul-Sul, FAPESB, 2014.

8. Tecnologias Ambientais e Sociais para Enfrentamento das Mudanças Climáticas no Nordeste Brasileiro, UFBA, 2013.

9. Contribuciones de las Tecnologías Sociales Aplicadas al Desarrollo Humano y la Mitigación y Adaptación de los efectos del Cambio Climático, UPM-Espanha, 2013.

10. A Participação Brasileira no Mercado de Carbono Global: uma análise comparativa entre os Mercados Regulado e Voluntário, CNPq, 2012.

11. Investigacion en modelos de proyecos MDL a ser implementados por empresas brasilenas para mejorar su contribucion al Desarrollo Humano, UPM-Espanha, 2012.

12. O Papel das Empresas Brasileiras Participantes do Carbon Disclosure Project na Governança Ambiental Global do Clima, FAPESB, 2012.

 

13. A Utilização de Projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) pelas Empresas Brasileiras, CNPq, 2010.

Outras informações podem ser encontradas no diretório do grupo no CNPq.

Atualizado em: 11/01/2021